19 Ideias de Negócio Próprio com Baixo Investimento (a Ideia #19 é Minha Favorita)

18 Ideias de Negócio Próprio com Baixo Investimento

Muitos sonham com o próprio negócio e com a independência financeira que viria com ele. Fazer seus próprios horários, ser seu próprio chefe, ter liberdade para criar e pôr em prática seus próprios projetos. É por estes motivos que trataremos aqui de várias ideias de negócio próprio com baixo investimento.

Mas entre esse sonho e você podem existir várias grandes questões: Onde conseguir o investimento inicial? E depois? Se meu negócio não der certo, vou ter perdido todo esse dinheiro? Como montar um negócio lucrativo com pouco dinheiro?

Calma! Existem modelos de negócio com pouco investimento e retorno rápido, que são seguros e consideravelmente simples de se administrar.

E o melhor, podem ser equilibrados com as suas atividades atuais, até que você decida que é o momento de investir a maior parte do seu tempo neles.

Basta escolher a área que mais desperta o seu interesse, decidir qual ideia de negócio próprio com baixo investimento é mais viável para seus recursos, e começar!

Neste artigo, reunimos alguns dos mais promissores tipos de negócios que podem ser desenvolvidos com baixo investimento, quais sejam:

Este conteúdo lhe agrada? Então o compartilhe nas redes sociais para que mais pessoas possam ter essas informações, que são tão importantes para quem tem interesse em melhorar sua vida financeira.

Negócios da Culinária

Ideias de Negocio Próprio - Culinária

A culinária caseira nunca foi tão relevante, principalmente com o advento das “comidas gourmet”, priorizando a produção reduzida e se distanciando da produção em massa das grandes marcas.

Isso torna muitas ideias de negócio próprio com baixo investimento extremamente rentáveis.

Ter talento culinário ajuda, mas tudo pode ser aprendido, e você pode até descobrir ter uma aptidão que você não conhecia.

1. Cupcakes, Bolos e Brownies

Seja para vender no trabalho, na faculdade, entre familiares, ou em qualquer outro lugar, bolos, cupcakes ou brownies sempre farão sucesso pelo simples fato de que ninguém resiste a um doce.

O investimento inicial é baixo, já que sua produção, no começo, será reduzida. Você também pode levar seu negócio para o próximo nível oferecendo seu serviço para organizadores de eventos.

2. Doces Gourmet

No caso desse tipo de doces o que faz diferença é a inovação. A partir do momento em que sua marca oferece sabores diferenciados e embalagens de bom gosto, o cliente sentirá que está comprando um produto especial.

E o melhor, não se importará em pagar um preço acima do cobrado por marcas de produção em massa.

3. Chefe a Domicilio

Também conhecido como personal chef, a ideia é ir até à casa do cliente e cozinhar em ocasiões refinadas.

Neste caso, é imprescindível ter habilidade culinária avançada, mas o lucro é de 100%, já que o único investimento será seu tempo.

4. Refeições Saudáveis ou Personalizadas

Muitos não querem comer fora todos os dias, mas não têm tempo de preparar suas próprias marmitas.

Já existem alguns pequenos negócios que entregam refeições personalizadas em empresas no horário de almoço, mas a área ainda é inexplorada e a demanda é grande.

Aparência e Estética

Ideias de Negócio - Estética

Comprovadamente uma área que nunca sofre com a crise, a área de aparência e estética está sempre em constante crescimento e evolução, tanto para homens quanto para mulheres.

Com novas técnicas, conceitos e oportunidades de lucro, são ideias de negócio próprio com baixo investimento que qualquer um pode executar ou aprender a fazer.

5. Salão de Beleza a Domicilio

Manicure, pedicure, corte de cabelo, limpeza de pele – todos os serviços oferecidos por um salão na comodidade das casas dos clientes.

A chave para que seu negócio esteja sempre à frente é investir em produtos modernos e técnicas inovadoras. O investimento, no caso desse tipo de empreendimento, seria apenas o material.

6. Acessórios

Dos mais simples, como colares, pulseiras e anéis, aos mais complexos, como bolsas e sapatos, acessórios são artigos de venda certa.

Seu investimento vai depender do tipo de acessório e material, considerando o quanto você está disposto a gastar.

7. Produtos de Beleza Caseiros

Na mesma linha dos doces gourmet, sabonetes e óleos de banho feitos em casa têm todas as vantagens de um produto feito à mão. Por isso, aposte sempre na inovação e no bom gosto.

Apesar de existirem máquinas para produzir esses produtos em casa, é totalmente possível começar seu negócio sem elas, fazendo com que seu investimento inicial seja apenas em materiais.

8. Maquiagem Para Eventos

Outro serviço baseado em comodidade. Significa ser um maquiador ou maquiadora que vai diretamente até os eventos, sejam casamentos ou festas de debutante, significa investimento quase zero e garantia de lucro.

Aproveite seu talento natural ou invista tempo em um curso on-line gratuito, o que não é caro.

9. Venda de Produtos de Beleza

Já bem conhecida, essa ideia de negócio nunca sai de moda. É preciso investir muito tempo e dedicação para fazer com que a venda de produtos de beleza seja rentável o suficiente para ser sua principal fonte de renda.

Mas existem as vantagens de um baixo investimento inicial e a garantia de que os clientes já conhecerão sua marca.

Prestação de Serviços

Negócios Próprios com Baixo Investimento - Servicos

Neste caso, o lucro é certo. Seu maior investimento será seu tempo, paciência e habilidade. A prestação de serviços nunca foi tão respeitada e tão bem remunerada quanto nos dias de hoje.

Cabe a você valorizar seu trabalho e cobrar o preço adequado pelo seu tempo.

10. Passeador / Cuidador de Cachorros

De todos os pets, cachorros são os que mais precisam de atenção. Muitos não se dão bem em hotéis quando os donos viajam, ou então passam a maior parte do dia sozinhos.

Para os clientes, a comodidade de ter alguém que venha até a sua casa para fazer companhia ou passear com seu pet vale ouro. Claro, é necessário ter boas referências e gostar muito de cachorros.

11. Cuidador de Idosos

Outro serviço para o qual são necessárias ótimas referências, e se possível, algum tipo de curso preparatório. A demanda é grande, e você pode aproveitar sua vocação natural ou algum curso que já tenha feito na área da saúde.

12. Costura

Mesmo envolvendo custo de materiais, a relação entre investimento e lucro para esse tipo de serviço ainda é muito positiva.

Se você já tem intimidade com esse tipo de atividade, ótimo! Se não, existem milhares de cursos on-line gratuitos, caso você se interesse por essa área.

13. Organização de Festas

Sem dúvida um negócio com potencial para crescimento. Inicialmente, entretanto, o investimento pode ser motivado pela demanda de clientes, o que diminui muito as chances de prejuízo.

14. Limpeza de Carros

Ainda outra ideia em que a comodidade é o fator chave. Um serviço de limpeza exterior ou interior de carros que se estabeleça num estacionamento de um prédio de escritórios, por exemplo, terá clientela garantida.

Lembre-se que inicialmente, para esse tipo de serviço, não é imprescindível o investimento em materiais extremamente caros.

15. Aulas Particulares

Sejam aulas de música, idiomas ou qualquer outra habilidade que você possua, aulas particulares sempre representarão uma fonte de renda garantida.

Você pode oferecer seus serviços em sua casa ou ir até às casas dos clientes, o que tornaria sua atividade ainda mais rentável.

Negócios na Internet

Ideias Negocio Próprio - Internet

É claro que esse elemento tão importante não poderia faltar na nossa lista de pequenos (ou grandes) negócios que dão lucro.

Fonte principal de informação, divulgação, oportunidade e até lucro, a internet é a ferramenta do século, não só para divulgar um negócio, mas também como base para sua existência.

16. Layout Para Sites

Nesse caso é necessário o conhecimento de HTML, CSS e outras ferramentas de diagramação para sites.

Entretanto, esse tipo de negócio pode ser extremamente lucrativo e requerer quase zero investimento inicial, já que, se não possui essas habilidades, você pode aprendê-las gratuitamente pela internet.

17. Criar uma Loja Virtual

É claro que qualquer produto que pode ser vendido presencialmente por você também poderá ser vendido em uma loja virtual.

Isso pode se tornar um complemento importante ou a principal via para o seu negócio, alcançando clientes mais distantes, divulgando o seu produto e criando uma identidade para esse produto.

18. Blog / Vlog

A ideia de conseguir ganhar dinheiro com um blog ou vlog parece distante, mas se você tem habilidade para escrever ou atuar e boas ideias para compartilhar, essa pode ser sua chance.

Lembre-se que inicialmente só o que você investirá é seu tempo.

19. Marketing de Afiliados – Uma das Melhores Ideias de Negócio Próprio com Baixo Investimento

O marketing de afiliados é essencialmente indicar compradores, ou intermediar compras, em troca de comissões.

Quando você indica um novo cliente para uma empresa ou empresário que tem um programa de afiliados, você é pago.

Por exemplo, se você for afiliado(a) da Amazon e recomendar um livro, e as pessoas comprarem esse livro por meio de seu link de afiliado, a Amazon lhe pagará uma porcentagem dessa venda.

Este tipo de trabalho, hoje em dia, tem mudado a vida de muita gente e, acredite, milhares de pessoas têm transformado este modelo de negócios na principal atividade econômica.

O melhor é que o investimento para adquirir conhecimento e treinamento em marketing de afiliados é baixíssimo, considerando-se os benefícios financeiros.

O que você acha de ter mais informações sobre esta atividade que, inclusive, tem mudado a vida de muita gente?
Comentários desabilitados.