Como Escolher Uma Boa Corretora de Seguros – Dicas Que Nunca Falham

Nem toda corretora de seguros é igual à outra.

É preciso ter em mente o que cada uma delas oferece, quais são suas vantagens e desvantagens em relação às concorrentes.

Corretora de Seguros

Isto, para que a sua escolha seja feita de maneira segura.

Continue lendo este Artigo. Aqui você terá conselhos e dicas importantes que lhe ajudarão a fazer uma boa escolha. Você lerá os seguintes tópicos sobre as corretoras:

Para isso, é necessário contratar um bom corretor de seguros, que intermediará o contato entre o cliente, que no caso será você, e a corretora, que lhe venderá o plano de seguros desejado.

Aqui, damos algumas dicas de como escolher a melhor corretora de seguros para você!

 

Fique Atento aos Aspectos Técnicos

Independentemente de você ser uma pessoa física ou uma pessoa jurídica, é necessário ter o prévio conhecimento e certeza de que a corretora escolhida possui todos os aspectos técnicos necessários para oferecer o seguro que você necessita.

Este fator é muito importante, pois uma boa corretora de seguros irá lhe oferecer o que tem de melhor de acordo com o seu perfil e as suas necessidades. Não irá lhe oferecer benefícios a mais nem a menos.

Outro fator importante é saber que nem todas as seguradoras auto, que tratam de seguros de automóveis, possuem planos que se adequem ao seguro de vida. Então, é necessário ficar atento às características de cada opção ofertada pela corretora de seguros.

 

Preste Atenção à Credibilidade da Corretora de Seguros e no Pós-venda

Se você já tem em mente uma corretora de seguros, pesquise sobre ela. Faça uma pesquisa ampla e detalhada sobre todas as suas características e também sobre a sua credibilidade perante os seus clientes.

Tentar ver avaliações e comentários nos sites das próprias corretoras ou em sites de reclamações, como o PROCON, ou Reclame Aqui, também é uma boa maneira de avaliar se a sua escolha está indo no caminho certo.

É importante avaliar se a sua corretora vem atuando de forma ética e correta no mercado, avaliando, também, a solidez da empresa para ter em mente se ela irá ou não lhe deixar na mão quando necessitar.

Atentar à pós-venda também é imprescindível, pois é muito comum que a empresa deixe o cliente de lado após a realização da venda, pois já terá um contrato assinado e pensará apenas nos seus próprios lucros.

Opt In Image
ESTÁ GOSTANDO DO CONTEÚDO?
Receba todas nossas atualizações e artigos.

Basta digitar seu melhor E-mail no campo abaixo. Depois não esqueça de acessar a mensagem que enviaremos para confirmar a sua assinatura.

 

Repare se o Atendimento da Corretora de Seguros é Próximo

Uma corretora que se atenta ao atendimento próximo geralmente demonstra um sinal de que é boa.

Aquela em que se busca uma relação estreita com o seu cliente, procurando trazer segurança para ele e compreender o seu perfil de forma aprofundada, evidentemente é melhor do que aquela que negligencia o cliente.

Mesmo que a sua corretora de seguros tenha um porte pequeno, o atendimento deve ser uma prioridade na hora de escolher se ela irá servir para arcar com as suas necessidades.

Fique atento a esse relacionamento desde o primeiro contato até um possível sinistro.

E este “sinistro” é o que resultará que os seus direitos sejam atendidos e que os deveres da seguradora sejam cumpridos, claros e encaminhados de forma devida.

Assim, se evitam perdas financeiras, surpresas desagradáveis e alguns incidentes inconvenientes.

 

Como Escolher Uma Boa Corretora de Seguros Para o Seu Carro?

Cada tipo de seguro pede por características diferentes. Se você procura por uma boa seguradora de automóveis, deve ficar atento a vários detalhes que não ficaria caso estivesse procurando por uma seguradora de vida, por exemplo.

A marca e o modelo do seu carro podem influenciar de maneira direta no preço do seu seguro. Porém, isso não quer dizer que quanto mais caro o carro, mais caro o seguro.

Existem algumas variáveis que podem influenciar isso, como, por exemplo, a quantidade de roubos.

Se o seu carro de trinta mil reais possui um índice de roubos três vezes maior do que um carro de cinquenta mil, é provável que o seguro do seu carro seja o mais caro.

Outro exemplo são carros que possuem peças muito caras, caso em que o seguro vai aumentar mais.

A cidade em que você mora também influencia diretamente o preço do seu seguro.

Cidades como São Paulo possuem seguros mais caros do que cidades mais pacatas do interior, por exemplo, por terem um número maior de roubos e até mesmo de batidas.

É importante optar por seguros que cubram roubos e também acidentes e terceiros. Pois, por mais que você opte por não ter esses benefícios, não irá pagar menos.

E também, caso ocorra algum acidente com culpa total ou parcial sua, você será responsável por arcar com danos.  E caso haja vítimas no acidente, terá que arcar, também, com as despesas médicas.

O importante, nesse caso, é ficar atento aos serviços oferecidos por cada corretora de seguros e escolher a que mais se encaixe em seu perfil pelo preço que você está disposto a pagar.

O mesmo vale para seguro de vida, que tem inúmeras variáveis, como idade, condições médicas, etc. É necessário se atentar aos benefícios oferecidos por cada uma delas e escolher a que mais se adapte ao seu bolso e estilo de vida.

Agora você já tem informações valiosas para escolher a sua corretora. Vá em frente!


Ainda sem comentários.

Deixe uma resposta