8 Dicas Poderosas de Como Juntar Dinheiro (A Dica #8 é Minha Preferida)

Planejamento é uma palavra chave para nosso futuro. Principalmente, em se falando de como juntar dinheiro. Viver o presente é algo que devemos fazer, mas sempre dando uma atenção especial para o que pode acontecer lá na frente.

Todos nós temos sonhos que queremos realizar. Portanto, temos que traçar metas e objetivos. É com isso que vamos ser capazes de obter sucesso.

Todo mundo quer ter uma casa, comprar um carro, viajar, etc… São coisas que exigem um certo poder financeiro. Então, temos que juntar dinheiro para facilitar as coisas para nós mesmos.

Como Juntar Dinheiro

Crédito desta imagem: freepik.es

Neste artigo você terá dicas importantíssimas para lhe ajudarem na árdua tarefa de juntar dinheiro. São estes os tópicos:

  1. Economizar Para Poupar
  2. Guarde Cada Moedinha
  3. Leve Comida Para o Trabalho
  4. Tome Café Antes de Sair
  5. Lista de Supermercado
  6. Compare os Preços
  7. Eventos Comemorativos em Casa
  8. Regra dos 30 Dias

A situação financeira é primordial para que as coisas aconteçam. Ganhando muito ou pouco, você precisa ter uma reserva, seja para o futuro ou para uma emergência.

 

Dica #1: Economizar Para Poder Poupar

Muitas vezes gastamos dinheiro com coisas que não precisamos. Mas não se culpe. Todos nós fazemos isso e depois ficamos nos perguntando como juntar dinheiro (engraçado).

Pois bem, a mudança começa por aí. Precisamos saber que, se queremos ter um dinheiro a mais no final do mês para poder poupar, temos que parar com gastos desnecessários.

É triste quando você pega a fatura do cartão de crédito e não sabe como gastou tudo aquilo. É um dinheiro que foi e não volta mais. Falando nisso, leia este artigo tratando sobre solicitar cartão de crédito.

Você só vai sentir falta quando tiver aquela vontade de viajar, comprar um carro, uma casa, e não tiver dinheiro para realizar seus desejos. Portanto, corte esses gastos supérfluos. Assim, você vai desvendar um dos segredos de como juntar dinheiro.

 

Dica #2: Guarde Cada Moedinha em um Cofre

Pode parecer exagero, mas não é. Você já ouviu aquele ditado que diz: “é de grão em grão que a galinha enche o papo”? Pois é, ele faz sentido quando se trata de como juntar dinheiro.

Aquele troco dos pães, as moedas que ficam perdidas no bolso… Guarde todos os dias nesse seu porquinho de ouro.

Esse é o primeiro passo para você poupar uma grana. Vai ser a maneira mais rápida de dar um start no seu projeto de descobrimento na arte de juntar dinheiro.

Não aproveite apenas as moedinhas, mas guarde também as notas de menor valor para ajudar a acelerar o processo.

 

Dica #3: Excelente Forma de Como Juntar Dinheiro – Leve Comida de Casa Para o Trabalho

Já parou para pensar que você gasta duas vezes ao não levar o seu almoço ou lanche de casa para o trabalho? Em casa você precisa fazer compras para o mês, mas no trabalho, em muitos casos, você gasta com almoço à toa.

Dá para levar aquela marmita de casa e deixar de gastar comendo na rua.

Se você mora perto de casa, então não custa dar um pulo lá e almoçar. Mesmo que você receba um valor para isso, pode usá-lo para contribuir para as compras do mês.

E a diferença você coloca na poupança, realizando assim mais uma maneira de como juntar dinheiro.

 

Dica #4: Tome um Café Reforçado Antes de Sair

Eu sei… Já está parecendo papo de pão duro, mas é a pura realidade. E fazer esse tipo de despesa é um gasto que nós podemos evitar. Assim como o almoço, o café da manhã pode estar incluso nas compras do mês.

Portanto não há a mínima necessidade de você gastar esse dinheiro todos os dias.

Se o seu trabalho não tem uma cafeteira, você pode convidar os seus colegas para fazer uma “vaquinha” e comprar uma.

Se você calcular, esse valor economizado por dia vai render por ano uma quantia bem considerável, dependendo de quantos dias da semana você trabalha.

Tem como juntar dinheiro de maneira mais eficiente? Já é um bom montante para sua caixinha dos desejos.

 

Dica #5: Vá ao Supermercado com a Lista Fechada

Sempre existem as tentações do mundo maravilhoso do supermercado. Lá se tem um grande aprendizado de como juntar dinheiro porque é um ótimo lugar para se controlar e conter gastos.

Seja fiel à sua lista pré-estabelecida em casa. Analise aquilo que realmente está faltando e procure comprar as coisas que estejam com o preço mais em conta.

Coloque nesse planejamento uma lista dos produtos com os quais você economizou no preço e pegue essa diferença para guardar nas suas economias.

Assim você vai se orgulhar de não ter comprado aquele monte de coisas não tão necessárias (ou desnecessárias), quando você perceber o tamanho da economia que fez.

 

Dica #6: Compare Sempre os Preços nas Suas Compras

Isso é muito importante, não só para as compras em supermercado, mas para qualquer item que você for adquirir. Muitas vezes você sai de casa querendo comprar uma roupa, e acaba fazendo isso na primeira loja que você entra.

Não caia nessa. Muitas vezes perder mais uns minutos andando de loja em loja vai lhe fazer economizar e lhe surpreender.

Quem nunca comprou um tênis em um lugar, saiu da loja e o viu por um preço menor na outra vitrine? É isso que você precisa evitar.

 

Dica #7: Prefira Fazer Eventos Comemorativos em Casa

Sabe aquele restaurante magnifico aonde você estava planejando ir? O que eles servem lá é realmente muito bom. Certo?

Mas eu acho que você é capaz de fazer algo bem gostoso para aproveitar em casa. Vai poupar uma grana e vai juntar seus amigos da mesma maneira. É isso que importa.

Muitas vezes gastamos muito dinheiro com esses tipos de eventos. E, se pararmos para pensar, se conseguirmos evitar esses gastos, podemos transformar isso em mais um modo de como juntar dinheiro.

Quem sabe esses eventos não podem se reverter em uma viagem, na troca do carro, ou até na compra de um carro. Precisamos projetar coisas boas.

 

Dica #8: Conheça a “Regra dos 30 Dias”

Sabe como juntar dinheiro em um mês? Siga essa regra dos 30 dias. É simples. Deu aquela vontade de comprar uma camisa, ou qualquer outra coisa?

Espere um mês para isso. Sim, um mês. Depois desse tempo, você vai ter discernimento para analisar se é um gasto necessário ou não.

Dessa maneira, você se fiscaliza, tem mais tempo para ponderar se vai gastar por impulso, ou se é algo realmente necessário.

Caso você veja que era pura vaidade ou um item muito supérfluo, feche a mão, ou melhor, pegue esse dinheiro e coloque na sua poupança.

Com essas dicas de como juntar dinheiro, você vai conseguir trilhar um caminho de conquistas.

E se você gostou do nosso conteúdo, assine este site gratuitamente para receber as nossas atualizações!


Comentários desabilitados.