Como Investir em Ações – Conselhos Infalíveis

Como investir em ações

Uma boa maneira de poder ganhar dinheiro (ou, ganhar mais) sem precisar mudar de emprego ou mudar drasticamente de estilo de vida é entender como investir em ações.

Porém, como fazer isso de maneira segura e prática para quem não sabe muito sobre o assunto?

O mercado de ações é muito amplo e pode ser muito útil caso você invista nele de maneira correta. Porém, é importante saber dos riscos que você pode correr investindo nesse mercado e também quais são seus benefícios. Confira!

Neste artigo, você lerá sobre:

 

Como Investir em Ações de Maneira Simples

Muita gente pensa que investir nesse mercado é complicado, devido a tantos termos um tanto quanto complicados e aos números mencionados. Porém, se você estudar um pouco sobre isso, vai ver que é mais simples do que parece!

Investimentos em poupanças, em rendas fixas, em fundos multimercados, dentre outros, podem estar a apenas um clique de você. É possível realizar esse tipo de investimento por meio do internet banking do seu banco.

Investir nas ações propriamente ditas também é fácil! Após correr atrás de todos os papéis necessários, é possível investir através do seu computador por meio de um sistema chamado de HomeBroker.

Conseguir as informações sobre as bolsas de valores também é muito fácil. Basta acessar o site de cada uma delas que as cotações diárias estarão disponíveis na sua tela.

 

Como Investir em Ações em Longo Prazo

Para que você obtenha resultados de sucesso, tenha em mente que os seus investimentos devem ser feitos em longo prazo e devem ser planejados em uma planilha de projeção financeira.

Essa planilha não precisa necessariamente ser feita por você, caso não entenda como faz. Você pode contratar um contador para lhe auxiliar.

É só optar por um plano de investimentos que foque no longo prazo dos retornos e que seja consistente, que, por mais que o mercado esteja passando por momentos de turbulência e os negócios não vão tão bem, isso não afetará o seu investimento no futuro.

 

Como Investir Comprando Barato e Vendendo Caro

Para investir dessa maneira, é necessário comparar o valor da empresa da qual você deseja comprar a ação com a sua estimativa de lucro e, quanto menor for o valor, melhor para se investir.

De forma mais básica, é necessário entender que, se uma boa empresa estiver barata ao relacionar a quantidade de lucro que ela almeja, é o momento de se investir.

 

Entenda Que as Ações São Realmente Uma Parte da Empresa

Como investir em ações se eu não sei no que estou investindo? É necessário ter em mente que, quando você investe em uma ação de uma empresa, você estará adquirindo uma parte dela, independente de quão pequena ou grande essa parte seja.

A partir do momento que você investe, você passa a ser sócio, tendo a possibilidade de lucrar em um determinado período de tempo pré-estipulado. Ou seja, quanto maior o tempo, maior o seu lucro.

Opt In Image
ESTÁ GOSTANDO DO CONTEÚDO?
Receba todas nossas atualizações e artigos.

Basta digitar seu melhor E-mail no campo abaixo. Depois não esqueça de acessar a mensagem que enviaremos para confirmar a sua assinatura.

 

Como Posso Investir se Tenho Pouca ou Nenhuma Experiência?

Como investir em ações se não possuo nenhuma experiência anterior nesse ramo? Basta observar quem já tem alguma ou bastante experiência no negócio, atentando-se a detalhes como acertos e, principalmente, a erros que você pode evitar cometer caso venha a investir no futuro.

 

Como Investir em Ações se Tenho Pouco Dinheiro?

Se você está se perguntando se é possível investir em ações com pouco dinheiro, a resposta é:

Sim! E é necessário, neste caso, que haja um bom preparo psicológico, para que não tome nenhuma decisão que possa te prejudicar futuramente caso o mercado não se comporte do modo que desejou.

Não é necessário compreender conceitos muitos complicados para investir em ações, porém muitas pessoas se dão mal ao investir pelo simples fato de não terem se preparado psicologicamente para abalos e reviravoltas não planejadas no momento do investimento.

 

Investir em Ações e Operar na BOVESPA

Para investir em ações mais complexas e começar a operar nas bolsas de valores, como na Bovespa, o processo é um tanto mais complicado.

Se você possui pouca experiência, é necessário correr atrás e aprender os conceitos necessários para ter sucesso ao operar. Sem falar na necessidade de fazer isso por intermédio de uma boa corretora de valores.

Na internet, pode ser que você encontre muitos materiais explicativos e também vídeos que lhe deem uma noção de como investir em ações e operar na bolsa, porém, é preciso ter um conhecimento aprofundado, caso você não se sinta preparado emocionalmente para esse passo.

Existem diversos livros e estudos que possibilitam que você adquira conhecimento sobre o assunto, alguns contendo até mesmo um passo a passo para você executar.

 

Breves Conselhos…

Para que você compreenda o mercado de ações, é necessário ter em mente que isso é um jogo em que algumas vezes você irá ganhar e outras você vai perder. Isso baseado no fato de que nem mesmo os maiores investidores do mundo estão isentos a perdas esporádicas.

Uma boa opção para se aprofundar no assunto, é ler uma série de artigos de um grande Educador Financeiro chamado Henrique Carvalho. Clique aqui para ler estes artigos.

Outro passo é criar uma estratégia que faça com que você ganhe mais do que perca. E o terceiro é se preparar psicologicamente, como já dito anteriormente, para possíveis derrotas e para que você consiga se levantar e investir novamente.

Agora, depois destes conselhos, vá em frente e bons investimentos!

Ainda sem comentários.

Deixe uma resposta